Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, julho 02, 2008

Brasil é o segundo em ranking de comunicação web!

Mas não é para comemorar. Foi realizado um experimento pela empresa de segurança MCAfee que apontou o Brasil como o segundo país que mais recebe spam no mundo, só perdendo para os Estados Unidos (fucking ianques!).

Realmente este é um mal que fode com a paciência de qualquer um. Felizmente eu uso o gmail e o filtro antispam dos caras é muito bom, barrando praticamente todas as mensagens indesejadas. Posso contar nos dedos a quantidade de spam que cai na minha caixa de entrada.

O maior problema no caso da quantidade de spam recebido, como diz Christopher Bolin, é que "o spam não é apenas uma chateação. É uma ferramenta usada por criminosos do espaço cibernético para roubar informações pessoais e comerciais.", e isso é realmente um pé no saco, principalmente para quem não dá muita importância para segurança e acaba clicando em tudo que é email que oferece "as fotos daquela festa que estão demais".

E o Brasil como sempre só aparece bem colocado em rankings do mal, só se dando bem no futebol. Se bem que nem no futebol estamos mais com essa marra toda, já que depois de milênios em primeiro lugar caímos para quarto.

Sendo assim amiguinhos, nada de clicar naquele link que promete as fotos daquela gata que está apaixonada por você e te mandou umas fotos ousadas, porque você é feio e ninguém gosta de você, então só pode ser truque certo?



blog comments powered by Disqus