Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, julho 09, 2008

Dica de ouro para vender o seu produto

Vamos dizer que você cismou de começar a vender um produto que vamos chamar de firiri refinado. Como todo produto, você tem concorrência, então você precisa atrair as pessoas que consomem o firiri refinado A a consumir o firiri refinado B (o seu). Só que você está começando agora e não tem muito dinheiro para investir em marketing e para piorar as coisas o seu concorrente detém 90% do mercado.

Complicado hein? O ideal seria vender o seu produto por um preço muito baixo, mas e se esse produto já for um produto muito barato e o seu principal concorrente também o vende por um preço muito atrativo, o que fazer?

Primeiro de tudo você tem que realizar o quão estúpido você foi. Se tudo isso joga contra você, por que diabos você resolveu entrar nessa? Mas já que agora você está dentro e não tem mais volta, vou dar uma dica maravilhosa:

Use uma embalagem bem parecida com a do seu concorrente. Não idêntica, já que isso seria plágio e você pode perder mais dinheiro ainda com isso, mas quem sabe usar as mesmas cores e um desenho parecido? Quem sabe trocar os nomes de lado e alguns ajustes pequenos? Hoje em dia as pessoas andam correndo o tempo todo e ainda temos uma taxa de analfabetismo impressionante, o que ajuda na hora de alguém se enganar e pegar o seu produto e não o da concorrência.

Isso não vai te deixar milionário, nem vai fazer você ganhar uma fatia imensa do mercado, mas as vendas serão muito melhores do que se você simplesmente entrasse em uma briga sem arma nenhuma nas mãos.

Vai dizer que você não achou que fosse o União?

Se você for perceber direito, as embalagens tem várias diferenças (procurem a do açúcar união no google infiéis!), mas só o fato da cor ser parecida, já faz com que muitas pessoas se enganem na hora de comprar. Já aconteceu na minha casa.

Somada essa dica com um preço três centavos mais barato que o da concorrência, já é de grande ajuda.

Agora se nem isso te ajudar a vender mais, se mata.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus