Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, julho 28, 2008

Mais um golpe mal sucedido

De boas intenções o mundo está cheio, já dizia alguém que eu não faço idéia. E de más intenções o mundo está lotado.

Todos os dias ao abrir meu email me deparo com um monte de porcaria e tentativas de golpes variados. A maioria nem chega na caixa de entrada, já que o gmail tem um filtro antispam muito bom, mas sempre que eu posso dou uma olhada no lixo que chega para ver quais os golpes da moda.

Hoje recebi esse aí:

Ao ler o cabeçalho, qualquer pessoa com o mínimo de informação já delataria a mensagem, já que esse tipo de intimação nunca é enviada por email, mas vamos dizer que você caiu na idéia e foi lendo até o final. Aí tem um arquivo anexo para que você fique a par do que está acontecendo. E o nome do arquivo é "Agora_entrou_chup_.wmv". Quem é que vai levar a sério um email desses? Só mesmo a galera que compra computador popular em 24 parcelas sem juros nas Casas Bahia.

Eu acho que se essa galera se esforçasse só mais um pouquinho eles conseguiriam criar golpes mais convincentes. E olha que eu apenas atentei para o erro mais idiota. Se você ler o email inteiro vai encontrar mais algumas inconsistências que uma pesquisa rápida no google evitaria.

A parte boa disso tudo? Além de eu me divertir com os absurdos ainda tenho pauta para o blog.

Marcas Technorati:



blog comments powered by Disqus