Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, julho 08, 2008

Widgets do orkut liberados para o Brasil

Até o dia 14 de julho. É isso que promete o google, que a partir do dia 10 começa a liberar as novas ferramentas para os usuários do Brasil, que até o momento precisavam trocar o país para usufruirem da novidade.

Muita gente deve se perguntar o motivo de o Orkut criar essas ferramentas, já que elas não acrescentam em nada e só ajudam a favelizar ainda mais o serviço, que até tinha uma boa proposta quando foi criado, mas depois de um tempo (ao cair na mão de brasileiros) o serviço só fez escrotizar. O motivo que eu encontro é que serviços semelhantes tem esse tipo de ferramentas e fazem muito sucesso, mas isso fora do Brasil, pois não são populares por aqui, como Facebook, hi5, etc. O Orkut já é líder no Brasil faz tempo e não perde a liderança jamais. Assim como o twitter, que é uma porcaria mas ninguém migra, mesmo tendo serviços melhores por aí. Sendo assim não existe a necessidade de favelizar ainda mais o serviço e abrir mais brechas de segurança, já que sempre tem um engraçadinho que consegue ferrar com a vida dos outros encontrando brechas no Orkut.

A maioria de vocês sabem que eu não utilizo mais o serviço, mas sempre estou sabendo do que acontece por lá (minha namorada ainda utiliza) e vejo que cada vez mais - infelizmente - aquilo está virando uma terra de ninguém. Pena que apenas uma minoria das pessoas utiliza o Orkut de forma decente, seja para divulgar serviços, manter um perfil simples para se comunicar com amigos e participar de comunidades que tenham discussões produtivas. Mas devido ao grau de instrução da população do nosso país temos que aturar miguxos, emos e semi-analfabetos desfilando pela grande rede apenas consumindo banda que seria útil para outras pessoas.

Um dia eu ainda vou conseguir aprovar uma lei que proiba pessoas mal instruídas a usarem um computador. Para ter direito a acessar um pc você deve fazer antes um teste e ser aprovado. No caso de reprovação você deve manter uma distância segura de qualquer computador que tenha acesso à internet. Essas pessoas usariam um transmissor que avisaria a polícia em caso de aproximação por mais de cinco minutos a algum micro. A internet seria um lugar muito melhor.

Agora eu já falei muita besteira e me vou, com mais um texto sem nexo e qeu também não vai acrescentar nada a sua vida, mas assim sou eu.

Fonte: G1

Marcas Technorati:



blog comments powered by Disqus