Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, agosto 13, 2008

O homem e a necessidade do dinheiro

Deus criou a mulher para fazer companhia (ou seria compania? eu sempre me enrolo) ao homem. E o homem criou o dinheiro, os presentes, as marcas famosas e mais uma série de coisas que fez com que a idéia original de Deus - homem e mulher em comunhão, onde um dá ao outro sem desejar receber nada em troca - foi deixada de lado. Se na época de Adão e Eva eles andavam abraçadinhos pelo paraíso fazendo sexo gostosinho sempre que dava na telha, agora a coisa fica mais difícil.

Você tem que levar para jantar, dar presentes, pagar motel. E para tudo isso você precisa de dinheiro. E dinheiro não cai do céu, então o homem criou o trabalho remunerado e a jornada de 44 horas semanais, com uma hora de almoço.

Só que nem sempre isso basta para conseguir dinheiro para levar aquela gatinha para fazer um rala e rola extremamente safadinho. Porque o homem também inventou a conta de telefone, luz, água, gás, aluguel, condomínio, ipva e o iptu. E no final de tudo o salário de trinta dias de trabalho se vai em menos de uma hora (depende do tamanho da fila do banco).

Então diversas pessoas arrumam formas alternativas de ganhar mais dinheiro: Prostituição, tráfico, política, roubo (redundância), entre outras.

E outras pessoas tentam ganhar dinheiro apostando. Tem gente que aposta em corrida de cavalos, briga de galo, cachorro, pato e periquito. Além da nossa amiga loteria.

Da mesma forma que Deus criou a mulher para ficar com o homem, A Caixa criou a loteria para que o homem ficasse rico e pegasse a mulher. Todos os dias milhões de pessoas enfrentam filas de lotéricas para fazerem uma fezinha e quem sabe mudar de vida. E não são só as pessoas pobres e sofridas. Muita gente que anda de carro importado tenta a sorte, para quem sabe ficar ainda mais rico do que já é. Malditos.

E hoje é dia de mega sena, que está acumulada e deve pegar um prêmiozinho bobo de R$ 25.000,000,00 (vinte e cinco milhões de reais). É muito zero né?

E pensar que se não fosse o homem e suas idéias bestas nada disso seria necessário. Era só andar pelado pro aí comendo frutas, caçando animais criados por Deus e fazendo sexo gostosinho com aquela deusa ali do lado.

Maldito homem...

PS1: Mas já que a merda já está feita e você tem que ganhar dinheiro de alguma forma, visite o blog da Mega Sena e fique sabendo tudo sobre os jogos, além de ler as histórias de Clovisnaílton, que um dia ainda vai ganhar na mega sena.

PS2: Se você não acredita em Deus e sim na teoria da evolução, mude o texto ao seu bel prazer, ok?

Marcas Technorati: ,,



blog comments powered by Disqus