Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, agosto 13, 2008

Relevância de c* é... isso mesmo que você está pensando.

Não é raro vermos blogueiros choramingando por aí que blogs tem relevância, que deveriam ser tratados como a grande mídia e mimimi. Mas quando chega a hora de mostrar a tal relevância são poucos os blogs que realmente conseguem.

Não estou querendo dizer que blogs não são relevantes. Existem blogs relevantes, claro, mas hoje em dia qualquer blog com mais de 500 visitas por dia já brada em alto som que é relevante e que tem que ser tratado com respeito e mimimi.

Exemplo? Há quatro dias atrás (ou até mais) muitos blogs entraram na onda de dar aquela zoada básica nos argentinos. O pedido era que se entrasse no site do Diário Olé - um jornal esportivo da Argentina - e em uma enquete sobre quem seria o medalhista de ouro no futebol masculino votar no Brasil para deixar os hermanos para trás. E depois de quatro dias (ou mais!) qual foi o resultado?

No início da campanha a Argentina estava com 70% dos votos contra uns 12% do Brasil. Alguém pode dizer: "Porra! Mas estamos quase empatados e você acha pouco?". Acho. Alguns meses atrás o Kibeloco promovia umas campanhas dessas sozinho, chamadas "La Votación". A primeira até foi no mesmo site argentino e em algumas HORAS o Brasil já tinha pulado na frente e muito na frente, tanto que a enquete foi até tirada do ar pelos hermanos.

Ou seja, o Kibe sozinho, mesmo com todas as reclamações (justas) que temos contra a forma dele blogar, tem muito mais relevância do que uma porrada de blog que se acha a última bolacha do pacote.

Aí sempre tem um chato que vai me chamar de baba ovo, invejoso, mimimi (já é o terceiro desse post!) e eu tô nem aí procês. Eu também acho o Kibe o maior copiador da blogosfera. Não gosto da forma dele negar links, mas tenho que admitir que em termo de relevância, mesmo que seja na parte analfabeta da internet, o cara dá um banho em muito blog bom.

Então em vez de se achar relevante demais, nós poderíamos continuar tocando a nossa vida e tentando melhorar nossos blogs cada vez mais. E quem sabe chega o dia em que moveremos montanhas?

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não estou querendo dizer com esse post que os blogs que estão participando dessa campanha sejam ruins ou irrelevantes, apenas estou mostrando fatos de que enquanto nós nos achamos muito relevantes, na verdade somos apenas uma agulhinha no palheiro.

E alguém duvida que se essa campanha fosse veiculada no G1 a Argentina já não estaria cheirando os pés do Brasil?

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus