Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, setembro 08, 2008

Bebidas

Quem me conhece sabe que eu não bebo álcool (a não ser um vinhozinho muito de vez em quando) e também sabe que eu nem posso beber, pq eu tenho gastrite e se ficar bebendo vira uma úlcera e lá vou eu pra mesa de operação. Isso não é legal.

Mas não é só o álcool que eu tenho que evitar. Refrigerantes em geral, sucos ácidos e outras coisinhas não podem fazer parte do meu cardápio regularmente. De vez em quando rolam umas exceções, mas na maioria das vezes eu evito.

Só fico imaginando se por acaso eu bebesse cerveja. Se eu não posso beber muito refrigerante, eu posso substituir por um suco não ácido. Além de fazer bem pra minha saúde, a diferença entre os dois é que o suco não tem gás. E é mais gostoso até. Agora no caso da cerveja seria um problema, porque você não pode substituir a cerveja por nada. Ou você toma cerveja ou você chora e se mata.

Mas estou divagando. O que eu realmente queria falar é que esse fim de semana foi de exceção. Resolvi tomar duas bebidas que eu ainda não tinha tomado e vou dar minhas impressões sobre elas:

- H2OH! maça e limão: Ácido no úrtimo. Se eu fosse viciado nisso foderia meu estômago lindamente. O gosto é legalzinho parecendo aquelas balas de maça verde que eu consumia aos montes quando era pequeno. Na verdade o gosto me lembrou um pouco da Fanta Maça, refrigerante que eu fui o único no mundo que gostei. Pena (ou ainda bem) que saiu de circulação. Nada a reclamar do H2OH! maça e limão, mas também não é nada fantástico.

- Pepsi Twist 3 - Se você colocar a Pepsi Twist normal em um copo e essa em outro, ninguém vai saber diferenciar. O gosto é idêntico. A única coisa que difere as duas é a embalagem e a quantidade de calorias (pelo menos é isso que a embalagem diz). E nem posso dizer que é tática pra vender um produto mais caro porque as duas custam o mesmo preço. É um refrigerante inútil.

Passei pelo tal isotônico da Coca Cola no mercado e fiquei tentado a comprar, mas o diabo do negócio é de limão também e eu resolvi dar uma trégua pro estômago. Semana que vem talvez eu beba. Ou não.

Causos e cousas, postando inutilidades do jeito que você gosta!

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus