Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, setembro 17, 2008

Comerciais estúpidos

Eu não sou publicitário e nunca tive desejo de ser. É uma profissão que exige muito da criatividade e nem sempre a minha resolve aparecer. Ela é tipo o cometa Halley.

Só que o problema é que tem muita gente que não tem esse tipo de julgamento e se acha o rei da criatividade, se forma em publicidade e começa a exercer a profissão. E ainda enchem o peito pra dizer: "Eu sou publicitário, suck it!".

Mas são poucos que tem o direito de serem realmente considerados publicitários. A maioria vomita qualquer coisa e diz que fez um trabalho de gênio. Vamos começar com os exemplos. O cara (ou os caras, ou as mulheres) que fizeram este comercial:

Don't worry, about a thing, because every little crap, is crap, crap, crap...

Eu já vi comerciais piores, tipo o do garoto que quer cagar na casa do Pedrinho, mas pelo menos o do Pedrinho cumpre o objetivo do produto que é colocar cheirinho gostoso na sua merda. Mas esse comercial do Palio é estúpido. Onde diabos nós moradores de cidades grandes vamos andar em algum lugar onde nosso carro vai atolar? E mesmo se atolar na marginal tietê em um dia de muita chuva por exemplo, de onde diabos surgirão crocodilos, cobras, macacos ursos e o escambau para não te deixar sair do carro?

- Mas Bruno, eu posso querer fazer rally e atolar o carro na lama.

Para isso você iria comprar um jipe e não um Palio Weekend, correto?

Mas não pararam por aí. Fizeram esse outro aqui:

Se por acaso você sair da pista, for parar na Transilvânia e seu carro atolar lá, não se preocupe, você tem uma Strada que sai da lama!

Vampiros? VAMPIROS?! Tá de sacanagem comigo cumpádi?

Um comercial deve dar vontade nas pessoas de comprar as coisas e esse não me dá vontade de comprar nenhum dos dois carros, porque eu nunca vou passar por isso na minha vida. Se eles talvez fossem mais normais, tipo: "Olha como o novo Palio melhor. Ficou mais bonito, linhas arrojadas, mais espaço interno, bluetooth, etc, etc. E olha só! Se por acaso você atolar, ele ainda sai de lá.".

Se o cara faz um comercial de um carro que desvia de bala, é anti-sequestro relâmpago e escapa de policiais malucos que saem atirando por aí eu compraria o carro, mas se a única coisa que ele faz de diferente é desatolar quando eu estiver cercado de animais e vampiros, eu dispenso.

Mas os errados não são os publicitários que fazem esse tipo de comercial e sim quem aprova e paga por esse tipo de publicidade. Por isso que prefiro ficar escrevendo besteirinhas no meu blog e não me meto a fazer coisas que eu não entendo.

Causos e cousas, sempre se metendo aonde não é chamado.

Marcas Technorati: ,



blog comments powered by Disqus