Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, novembro 12, 2008

É isso que crianças devem fazer

Lendo uma matéria no G1 sobre uma menina de 12 anos que já leu 230 livros somente nesse ano, não tive como não lembrar da menina que foi sequestrada e assassinada pelo ex-namorado lá em São Paulo e que iniciou esse namoro quando tinha essa idade, 12 anos.

Se os pais incentivassem que a criança (porque ninguém vai colocar na minha cabeça que 12 anos é adolescência) fizesse outra coisa, como ler, duvido que ela estaria se preocupando em arrumar namorado por aí.

Eu sei que 230 livros em um ano é um exagero, nem tempo para brincar de boneca a garota deve ter, mas o que me chama a atenção é que a menina não lê por obrigação, ela simplesmente gosta e faz disso um passatempo. Lógico que ela tem incentivo da escola e dos pais, mas ela realmente gosta de ler e se diverte com isso. Fora que leitura é fonte de conhecimento e isso vai fazer dela um adulto mais inteligente, com certeza.

A mesma matéria também fala de uma outra menina de 6 anos que já 67 livros, mas esse caso me dá medo.

Causos e Cousas, terminando posts de forma abrupta desde sempre.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus