Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, novembro 12, 2008

Pobre é uma merda

Vocês já devem saber e se não sabem vão saber agora. Eu (ainda) sou pobre e moro na favela, mas devo admitir que putaqueoparéu, dá raiva da maioria dos moradores de favela. Porque não basta ser pobre, tem que elevar essa condição ao máximo.

Prova disso é o concurso “Garota da Laje” que é promovido pelo Mercado Popular do Saara, no centro do Rio. O Saara para quem não conhece, equivale a 25 de março, que é onde a galera compra a muambada por aqui.

Um concurso com esse nome já cheira a pobre, então vamos ver a lista de prêmios para vocês ficarem mais animados ainda:

- Um carro usado ano 2001

- Uma piscina de fibra

- Uma laje pré moldada

- Um micro system

- Uma churrasqueira

- R$ 199,00 em compras nas lojas de R$ 1,99 do Saara.

Estou rindo horrores com isso, sério mesmo. E várias modelos já estão participando já que o esquema é bem fácil, é só mandar uma foto de biquini para a rádio saara e ter mais de 18 anos.

Veja um trecho retirado da matéria:

A degustadora Adriana Leão, de 27 anos, é uma das candidatas que busca seu lugar ao sol dentro da própria casa. Ou melhor, atrás de casa. “Tenho uma varanda e um quintal. Boto uma boa piscina, que já está quebradinha, e tomo banho de sol”, conta ela, que para garantir o bronzeado, deixa seu baldinho com água com sal do lado e come muita cenoura.

Já a campeã da edição anterior, que vai passar a faixa para a campeã desse ano diz:

“A minha laje estava com infiltração e tive que colocar telha. Agora pego sol no quintal, com as amigas. Gosto de usar óleo de amêndoas ou de urucum e um balde com sal grosso para sentir o gostinho do mar”

Alguma dúvida de que pobre é uma merda?

Quer ler a matéria inteira? Vai lá no G1.



blog comments powered by Disqus