Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Cidade da Música Roberto Marinho

Esta é a última de muitas das obras de fachada que o Sr. Cesar Maia fez no Rio de Janeiro. E pelo jeito vai acabar sendo um dos maiores micos desse digníssimo demente que até o dia 31 de dezembro ainda é prefeito da cidade maravilhosa.

Porque um mico? O mandato do dito sr. está se acabando e essa cidade da música é a menina dos olhos desse cidadão que gastou a bagatela de 512 milhões de reais e corre o risco de não ter a obra concluída antes que ele saia do poder.

O mais engraçado de tudo é a pressa da prefeitura em entregar e inaugurar a obra, coisa que estava planejada para ontem, 18/12/2008, mas graças ao bom Deus o Corpo de Bombeiros não permitiu tamanha atrocidade, já que a obra está claramente longe de ser concluída. Eu passo todos os dias pela obra e o que vemos lá é um grande canteiro de obras, com muito entulho, ferros expostos e paredes não finalizadas. Está pior do que a minha casa! E olha que eu gastei muito menos dinheiro nela.

Corremos o risco de tal obra apenas comer o dinheiro do povo e não ser usada para nada, já que o próximo prefeito, outro mané, não pretende dar muita atenção para a tal cidade da música. Construção que deve comer 7 milhões anuais em manutenção.

Eu sempre achei a tal cidade da música desnecessária. Um lugar para a osquestra sinfônica? Nós já temos o belo Theatro Municipal (com “h” mesmo). Cinemas? Só No New York, shopping que fica ao lado da tal obra, tem 12 salas. Salas de ensaio e estúdios? Também temos milhões espalhados pela cidade.

Já uma linha do metrô ligando a Barra da Tijuca à Zona Sul da cidade nós não temos, e segundo pessoas que eu conheço, o projeto da linha não sei o que lá do metrô previa uma estação justamente onde está sendo construída a cidade da música. Prioridade fail!

Mas é isso aí. Já estou me acostumando com isso, já que saúde, transporte e educação nunca são prioridades, mas sim grandes obras que possam juntar algumas celebridades e fazer com que essa corja que hoje toma conta da cidade possa permanecer como os bons moços.

Cesar Maia está saindo e dando lugar para Eduardo Paes, farinha do mesmo saco. Vão ser mais quatro anos com alguém querendo destruir o Rio de Janeiro, que só mantém seu charme porque conquistou isso por centenas de anos e porque além de tudo o povo que mora aqui ainda faz dessa a cidade maravilhosa.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus