Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Hotwords

Esse NÃO é um texto ensinando como usar o hotwords ou como eu fiquei rico ao usá-lo. Até porque eu não fiquei rico. Ainda.

Para quem não conhece, hotwords é mais uma forma de pessoas metidas a blogueiros tentarem ganhar rios de dinheiro escrevendo besteiras. Alguns conseguem, outros não. O funcionamento do sistema é simples: Você adiciona um código no seu blog e a partir de então todos os seus textos ficam com palavras verdinhas, que são links de publicidade, onde a cada clique o blogueiro ganha uns trocados.

O interessante do lance é o seguinte: O sistema escolhe algumas palavras do texto e coloca uma propaganda que tenha a ver com aquela palavra. Muitas vezes não tem nada a ver, mas outras caem como luva, como essa que eu flagrei:

É isso aí, hotwords alimentando estereótipos desde sempre.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus