Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, dezembro 08, 2008

O fim do brasileirão para Rio e São Paulo

*Post só para quem gosta de ler sobre futebol.

Resumo do que foi o fim do Campeonato Brasileiro para os clubes de Rio e São Paulo:

Botafogo – Só tinha que perder a partida para prejudicar o flamerda e não deixá-lo ir à Libertadores, mas quase consegue estragar tudo vencendo o Palmeiras por 1x0 em pleno Palestra Itália.

Fluminense – Já não tinha o que fazer na competição e resolveu brincar com o Ipatinga. Empate em 1x1 e vaga na Sulamericana. Afinal, quase todos os clubes conseguem vaga na Sulamericana. Ô torneiozinho maldito.

flamerda – Dependia de tropeços de Cruzeiro e Palmeiras e de uma vitória (ou até mesmo um empate) com o Atlético-PR. Mas eles tem (ou tinham) como técnico o Caio Júnior, que adora um quinto lugar. Resultado? Foram estraçalhados na Arena, 5x3.

Vasco – Caiu depois da derrota por 2x0 para o Vitória em pleno São Januário. Eu não me importo com o Vasco, mas estava torcendo pelo Dinamite.

Santos – Não conseguiu um único golzinho contra o Náutico na Vila Belmiro e o empate em 0x0 não deu nem vaga para a Sulamericana para o Peixe. O Náutico com o empate conseguiu se safar.

Portuguesa – Já tinha caído há um tempão, mas ainda deu tempo de perder para o Cruzeiro de virada. 4x1.

Palmeiras – Conseguiu perder para um desinteressado Botafogo dentro de casa. E ainda tem gente que acha o Luxemburgo o melhor técnico do Brasil.

São Paulo – Venceu o Goiás por 1x0 e foi hexacampeão brasileiro. O gol foi ilegal? Foi, mas o empate também dava o título para os bambis, então não tem que se reclamar de nada.

E é isso galera. Ano que vem teremos trocentos paulistas na 1ª divisão e apenas três clubes do Rio. Coisa linda.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus