Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, dezembro 26, 2008

O que mais me irrita no Natal

Nessa época um monte de gente diz que não gosta do mercantilismo que tomou conta da data, da hipocrisia das pessoas que só te cumprimentam nessa época, da família chata que te visita e muitas outras coisas.

Mas eu não me importo com nada disso, o que me realmente me chateia são as caixinhas de natal.

Vai chegando o fim de ano e em todos os estabelecimentos que você entra, são caixinhas e caixinhas por todos os lados. O porteiro do prédio, a caixa do mercadinho da esquina, o carteiro, o lixeiro, o leiteiro, todos aparecem com livros ou caixinhas, pedindo que você ajude com qualquer quantia.

Mas porque diabos eu teria que dar algum dinheiro para quem quer que seja? Essas pessoas já não recebem salário para fazer o seu trabalho? E o pior é que nós acabamos ficando sem jeito e dando alguma quantia, para não parecer que somos pão-duros.

Para não me alongar muito, já que estou com muito sono e pretendo passar o dia inteiro dormindo, só queria dar um recado para todos que colocam caixinhas de natal:

Querem ganhar dinheiro fácil? Prostituição está aí para isso.

Bjomeligatchautôdesacocheio.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus