Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Meu carnaval em 2009

Autor: Bruno Santos

Depois de mais um feriadão e tudo parado por aqui, resolvi relatar como foi meu carnaval neste ano. Senta que lá vem história:

Sábado: 22/02/2009

Dia de desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso A e como sempre a minha namorada desfilaria na Renascer de Jacarepaguá. Eu ficaria de fora, assistindo da arquibancada e esperando o final do desfile.

Mas em cima da hora minha sogra conseguiu uma camisa de apoio, calça e até sapatinho branco e conseguiu me colocar na avenida ao lado do carro alegórico onde sairia a namorada. Seria perfeito, mas como Murphy é meu amigo alguma coisa teria que acontecer.

Antes do desfile tudo era lindo.

E começa o desfile e lá vamos nós pela avenida, mas depois de apenas alguns minutos e poucos metros caminhados, chega um fulano no meu ouvido e pergunta “Você é do apoio?” ao que respondo, para minha ruína “Sim.”, “Estão precisando de uma pessoa embaixo do carro, vai lá!”.

Pronto, começou o meu fim.

Fui para debaixo do carro para descobrir que o filho da mãe do cara que fabricou a merda do carro alegórico resolveu fazer uma merda de um globo gigantesco que não rodava sozinho e precisava de meros humanos para fazer funcionar a bagaça. Quando entrei tinha apenas um cara lá e esse mesmo cara já estava até com a mão cortada. Eu não poderia sacanear o maluco e deixá-lo lá. Por esse motivo passei por toda a avenida de cabeça para o baixo e rodando uma porra de um globo.

Alguém reparou no de cabeça pra baixo? Foi isso mesmo. E como desgraça pouca é bobagem, demorei a perceber que a gravidade não manteria a minha carteira no bolso traseiro da calça e quando percebi já era tarde. “Sorte” que eu tinha levado apenas a identidade, o dinheiro e o riocard (quem é do Rio conhece) da namorada.

Chegando ao fim do desfile saí correndo debaixo do carro e encontrei a namorada desesperada, pois não sabia o que tinha acontecido comigo, já que não tinha como eu avisar. Ela disse que só me viu correndo na avenida e a partir desse momento ficou preocupada e nem conseguiu se divertir no desfile.

Ao fim de tudo fomos embora. Eu todo sujo (imagine uma calça branca suja de ferrugem e graxa) e nada de transporte para voltar pra casa (Eram 06:00 hs da manhã e tinham centenas de pessoas no ponto do ônibus). Ainda passamos em uma delegacia de polícia para informar a perda da identidade, mas as pessoas que cuidam disso só chegariam às 08:00 hs. Só me restou ir para casa e dormir muito.

Domingo: 23/02/2009

Dormi paracaraleo. Muito mesmo. De verdade. O dia inteiro

À noite assistimos algumas escolas desfilarem.

Segunda: 24/02/2009

Churrasquinho durante o dia, mas como eu era o churrasqueiro não poderia ser boa coisa. Ou a carne ficava crua ou queimava. Sensacional.

Assistimos mais alguns desfiles à noite.

Terça: 25/02/2009

Para nós seria o último dia de folia, já que quarta teríamos que descansar muito para voltar ao trabalho na quinta.

Como a família da minha namorada é do samba, conhecem muitas pessoas no meio. Um deles é Nésio, presidente da Tradição, uma escola de samba que já teve dias gloriosos mas hoje está no Grupo de Acesso B, que seria uma terceira divisão do samba. O Nésio mandou convites (em ótimos lugares) e lá fomos nós. Mas o foda é que as conduções simplesmente sumiram e demoramos muito a chegar na sapucaí. E Murphy agiu mais uma vez, nos fazendo chegar no sambódromo exatamente após o desfile da Tradição. Os caras tinham acabado de sair da avenida!

Ainda passamos para pegar duas amigas japonesas que iriam conosco, assistimos dois desfiles e saimos, já que não teríamos o que fazer mais na Sapucaí.

Olha as japinhas aí geeeente!!!

De lá fomos para o Terreirão do Samba para pelo menos curtirmos alguns shows antes de irmos realmente embora.

No fim do dia a namorada recebeu de presente das japonesas um livro ensinando a fazer origamis e os papéis para os mesmo. Ela também deu uns docinhos japoneses parecidos com suspiro. Muito bons.

Quarta: 25/02/2009

Dia de apuração e de descanso. O Salgueiro, escola da namorada, foi campeã do Grupo Especial. E a Renascer ficou com a segunda colocação, não conseguindo o acesso para o especial por 7 décimos.

Quem lê tudo isso acha que meu carnaval foi uma porcaria, mas na verdade eu prefiro achar o contrário, pois mesmo com coisas ruins acontecendo, durante todo o tempo eu estava com a minha namorada, que é a pessoa que me faz sorrir todos os dias, pois eu sei que a tenho comigo.

Adorei meu carnaval, porque a Leticia estava lá comigo. Mimimimimimimimi.

E depois desse post monstruoso estou de volta. Azar o de vocês.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus