Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Nádegas a declarar continua muito atual

Autor: Bruno Santos

Eu ouço de tudo no meu ipod. Earth, Wind and Fire, Michael Jackson, 50 Cent, Justin Timberlake, Maroon Five, Pedro Mariano e até mesmo Mariah Carey, mas um dos artistas que eu mais gosto é o Gabriel o Pensador.

Além de ótimo letrista o cara é muito gente fina. Sempre disposto a dar um autógrafo, bater um papo ou dar uma palinha. O único defeito do cara é ser flamerdista.

E hoje vindo para o trabalho e ouvindo música me deparei com a canção Nádegas a Declarar, de disco homônimo de 1999, onde ele e a Fernanda Abreu falam sobre a bundalização, que seria o fato de as mulheres apenas usarem a bunda para fazer sucesso e ganhar dinheiro, esquecendo de utilizar também os neurônios um pouquinho. A letra é fantástica e traz uma triste constatação: Dez anos depois ela ainda é super atual. Confira esse trecho:

O que que você tem de bom além do bumbum?
Um talento, algum dom?
Ou as suas qualidades estão limitadas ao balanço dessa bunda arrebitada?
O que que você tem além da bunda?
Pense bem que a pergunta é profunda
Não, não é isso menina!
Eu não tô falando da sua virilha
Que deve ser uma maravilha, mas seu cérebro é menor do que um caroço de ervilha
Ô minha filha, acorda pra vida!
A sua bunda tá em cima, mas sua moral tá caída
A dignidade tá em baixa
Você só rebola, só rebola, só rebola e se rebaixa
E se encaixa no velho perfil:
Mulher objeto em pleno ano dois mil
E um, e dois, e três
Sempre tem alguém pra ser a bunda da vez
Te chamam de celebridade e você acredita
Enche o rabo de vaidade e arrebita

Alguém se lembrou aí de Mulher Melancia e as outras frutas da nossa horta atual? E o pior é que enquanto existirem pessoas influentes que continuem apostando nesse tipo de entretenimento, cada vez mais teremos mulheres se prostituindo na tv todos os dias e fazendo que até as nossas crianças saibam cantar a Dança do Créu de trás para a frente e não saibam ao menos a primeira estrofe do Hino Nacional.

E eu nem posso culpá-las por fazerem isso, já que a mídia e a população compra o produto, o que faz com que tenhamos um país que tem orgulho de suas mulheres frutas, bbb’s e afins, enquanto verdadeiros artistas continuam no ostracismo e ralando muito para sobreviver.

BRASIL-SIL-SIL!!!

Caso queiram conferir a música completa, é só assitir o vídeo abaixo, que infelizmente é NSFW, porque como não existe um vídeo oficial, os únicos vídeos com a música são compilações de bundas diversas.

Link para o vídeo

Será que daqui há mais dez anos essa música ainda vai ser atual?

Technorati Marcas: ,,



blog comments powered by Disqus