Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, março 23, 2009

A Catho quer mesmo que você esteja empregado?

Autor: Bruno Santos

Hoje você trabalha, ganha seu mísero dinheiro no fim do mês e gasta tudo com pornografia, mas nem sempre foi assim. Um dia você já foi desempregado e ficou na procura por algo que sustentasse o seu vício.

E ficar desempregado é complicado, porque para se recolocar no mercado de trabalho (a não ser que você seja pedreiro ou faxineiro) não é mole não. E tome currículos, cadastramento em listas de empregos e o cacete. E nessa procura você sempre cai no site da Catho.

O grande problema é: A Catho COBRA para que você cadastre o seu currículo lá, enquanto as empresas que anunciam as vagas não pagam um mísero real, o que é meio foda já que o desempregado teoricamente não tem dinheiro para gastar, já que tem que continuar pagando suas contas, as passagens de ônibus, as impressões dos currículos, etc…

Eles até te dão uma opção de deixar o seu currículo cadastrado por 7 dias sem custo algum, mas nesses 7 dias ninguém te chama para nenhuma entrevista, e eu já começo a desconfiar que as vagas que eles mandam nesses dias são todas fictícias.

Na boa Catho, porque vocês não fazem como agências de emprego normais? Em vez de cobrar dos desempregados, porque não pegar uma porcentagem dos três primeiros salários de cada pessoa que conseguir um emprego por intermédio de vocês? Não seria mais justo com todos? Você ganham por realmente conseguir um novo emprego para alguém e as pessoas não precisam se matar para tentar pagar por algo que eles nem sabem se vai trazer resultados concretos.

Pensem nisso.

PS: Preciso dizer que o texto é irônico?

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus