Causos do cotidiano contados por mim mesmo

sexta-feira, abril 17, 2009

Brasileiro morre porque é burro (ou a curiosidade matou o gato)

Autor: Bruno Santos

Praticamente todos os dias aparecem notícias de alguém que morreu de bala perdida. Eu prefiro achar que na maioria das vezes quem matou a pessoa foi a burrice. Lógico que quando a pessoa toma o tiro dentro de casa (a não ser que a pessoa esteja com a cara na janela) a situação muda, mas na maioria das vezes é burrice mesmo.

E como eu gosto de exemplificar, vou contar um fato real que aconteceu comigo:

Estava eu voltando da aula de inglês e resolvi passar na casa da namorada antes para dar um alô antes de seguir para a minha casa. Assim que eu parei na frente da casa dela e comecei a prender a bicicleta escutei uns estampidos. Não dei muita importância (pensei que eram fogos) e continuei amarrando a bike, mas uma movimentação monstra começou. Pessoas saíam de dentro dos estabelecimentos comerciais e ficaram na rua. Quando vi toda a movimentação me virei e deu tempo de ver um cara com uma arma na cabeça dando um tiro na própria testa e desabando no chão. Corri para dentro da casa da namorada e contei o que vi lá fora. Fiquei lá dentro por um bom tempo e só saí quando achei que estava tudo sob controle.

Para vocês conseguirem imaginar a cena, segue um croqui do local:

Praticamente um Da Vinci.

De todos os lugares descritos saíram pessoas (muitas) para ver o que estava acontecendo. Mas e se fosse um tiroteio polícia/bandidos? Quantas pessoas não tomariam tiros apenas por terem sido curiosos? Eu também morreria, mas apenas porque não sei diferenciar tiros de fogos de artifício, mas isso é outra história.

O meu ponto é: Se todas as pessoas, ao invés de correrem para a rua fossem buscar abrigo, não teríamos um número muito menor de gente morta por bala perdida? Mas em um país aonde o Big Brother é sucesso absoluto de público, fica difícil segurar essa natural curiosidade né?

Só para vocês saberem o que ocorreu foi o seguinte: O coroa tinha se separado da mulher e ela arrumou um carinha mais novo, então o véio chamou ela para conversar, deu alguns tiros no rosto dela e se matou em seguida. Só que o cara era meio ruim de tiro e a mulher acabou sobrevivendo.

E por hoje é só. A dica do dia é: Não seja tão curioso assim, você pode acabar morrendo no lugar da véia.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus