Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, maio 13, 2009

Telemarketing. Não basta ser chato, tem que ser desinformado também

Autor: Bruno Santos

Se tem uma coisa que é praticamente unanimidade é: Atendentes de telemarketing são a pior coisa da face da terra. Quem nunca se pegou xingando mentalmente um atendente enquanto ele te enche o saco com aquele sotaque perturbador e o excesso de gerundismo? Existem pessoas que de tão perturbadas chegam a literalmente xingar os coitados.

Coitados? Diria você.

Sim, coitados, pois eles apenas estão ali cumprindo o que o chefe mandou fazer. Os atendentes são os menos culpados de tudo isso, já que eles são treinados para serem chatos. O foda é que além disso eles se negam a usar um pouquinho que seja a cabeça e acabam fazendo algumas coisas meio estúpidas.

Alguns meses atrás eu comprei um celular na Americanas e recebi um carrinho de controle remoto, ao dizer o que aconteceu à atendente ela disse: “Mas o celular não foi?”, ao que respondi: “Se o celular tivesse vindo qual seria o motivo para eu te ligar?

Ultimamente eu tenho tido problemas também com a falta de informação dessa galera. Dois exemplos:

Minha irmã resolveu fazer um cartão da Leader Magazine [pobre detected] e meter o pau no limite no mesmo dia, mas na hora de pagar ninguém gosta né? E agora a galera fica ligando todos os dias para falar com ela. O problema é que eles ligam para a minha casa sempre no mesmo horário, nunca a encontram lá e sempre pedem o celular. Educamente eu passo, anoto a merda do número que eles dão para contato e ao chegar em casa no dia seguinte, no mesmo bat-horário quem liga de novo atrás da minha irmã, pedindo o número do celular?

Me irritei e ontem resolvi abrir o verbo. Perguntei que diabo de empresa era essa que não faz o mínimo que é ANOTAR O DIABO DO NÚMERO QUE ELES PEDEM SEMPRE e parar de ligar na porra da hora que ela nunca vai estar em casa. A atendente pediu desculpas, eu mandei ela usar um pouquinho a cabeça e desliguei na cara dela. Tava puto.

Hoje recebi uma ligação da nextel no trabalho. Eles tem todos os meus telefones e achei que eles estavam querendo saber alguma coisa ou fazer alguma atualização de cadastro, mas os putos estavam tentando me vender nextel, sendo que eu já tenho nextel. Será que os caras não fazem uma pequena pesquisa para saber se a pessoa já possui o serviço? Eu acho que não existem muitas pessoas com o mesmo nome que eu. E com certeza não existem duas pessoas que tenham o mesmo nome e o mesmo telefone que eu.

Nós já temos uma má vontade pré-concebida com atendentes de telemarketing, mas o fato de eles serem praticamente robôs que não pensam e não correm atrás de um mínimo de informação, nos deixa mais revoltados ainda e já nos faz torcer o nariz quando atendemos o telefone e ouvimos: “Bom dia/tarde/noite, aqui é das Casas Bahia e eu gostaria de estar falando com o Sr. Fulano de Tal.”

Fico aqui sonhando com o dia em que vão fazer desse serviço uma coisa atrativa e não algo que cause repulsa nas pessoas, fazendo com que muitas resolvam desligar na cara de tudo que é atendente. O foda é que para reclamar de telemarketing você vai precisar o serviço deles e acho que a reclamação vai por água a baixo, já que eles não anotam nada mesmo…

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus