Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, junho 16, 2009

O dia em que eu quase me matei pela primeira vez

Autor: Bruno Santos

Eu acho que todo mundo um dia tenta/tentou se matar. Não que a pessoa queira, mas ela acaba eventualmente fazendo isso. Tem gente que fuma, tem gente que bebe muito, tem gente que atravessa a rua sem olhar para os dois lados e tem gente como eu, que é só burra.

Eu moro no Recreio dos Bandeirantes, que é um bairro do Rio de Janeiro que em grande parte ainda lembra o interior. Muito mato, ruas de terra e esgoto a céu aberto. E fora as baratas e ratos, uma outra coisa que se prolifera muito por aqui são os mosquitos. De todos os tipos e gostos.

E isso está ficando impossível, pois os mosquitos não te respeitam mais como antigamente. Antes eles tinham um certo horário para atacar, mas agora eles querem te sugar a qualquer momento. Lá em casa se abrigam milhares de mosquitos que tem me deixado muito magro e eu resolvi dar um fim nisso.

Primeira opção: Comprei repelente, mas se vocês não sabem o repelente tem uma duração muito pequena. Alguns duram apenas 4 horas e o máximo que eu consegui foram 6 horas. O problema é que eu durmo no mínimo 8 horas por dia, o que me obriga a acordar no meio da madrugada sendo atacado e tendo que me lambuzar de repelente de novo.

Segunda opção: Comprei aquela raquetinha elétrica que dá choque nos malditos, mas além da duração da infeliz ser pequena (Made in China), eu não consigo manuseá-la E dormir ao mesmo tempo.

Terceira opção: Resolvi comprar um inseticida super forte para tentar matar os desgraçados. O escolhido foi o Detefon Ação Total. Cheguei ontem em casa, preparei o inseticida e espalhei pela casa, exceto o banheiro, pois fui tomar banho e quando eu saísse de lá o cheiro já teria passado. Mera ilusão.

Na verdade o cheiro passou, mas o efeito do veneno ainda pairava no ar e eu não percebi. Sentei no sofá e fiquei assistindo tv. Os olhos começaram a arder e eu comecei a ficar meio lerdo, mas fui levando. Depois de um tempo comecei a sentir um mal estar, mas deixei de lado pois estava distraído com os mosquitos que caíam atordoados no chão. Depois de um tempo o mal estar ficou pior e eu resolvi tomar um copo de leite. Vi em algum lugar que isso é bom em caso de envenenamento. Depois disso fui dormir.

No meio da madrugada acordei passando terrivelmente mal. Corri para o banheiro e vomitei litros. Nunca tinha visto tanto coisa sair de dentro de uma pessoa daquele jeito. Feito isso voltei a dormir.

Hoje de manhã acordei bem melhor e me perguntando o porque de ter sido tão estúpido a ponto de quase me matar. Mas uma coisa é certa: Hoje entupirei a casa de inseticida de novo, pois os mosquitos continuam por lá. Alguém tem uma idéia melhor?

PS: Quando eu digo no título que foi a primeira vez, não é que tenha havido uma segunda, mas eu tenho quase certeza que ela virá.

Technorati Marcas:



blog comments powered by Disqus