Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quarta-feira, junho 03, 2009

#standupbrasileiro

Autor: Bruno Santos

Eu gosto de comédia standup. Se você não sabe do que se trata, aconselho que dê uma buscada no youtube. Com sorte você vai achar coisa boa.

Apesar de gostar e assistir bastante coisa, tenho que admitir que no Brasil o estilo não é muito bem feito. E uma característica que quase todos comediantes que fazem standup brasileiro usam e que me irrita profundamente é que todos eles são muito burros.

Assista 20 vídeos desses comediantes e você vai ver que 90% das frases deles começam com “Se tem uma coisa que eu não entendo é…”. Os caras praticamente não entendem de nada!

Uma coisa que ilustra bem é esse comercial de uma cerveja onde o comediante Rafinha Bastos fala sobre futebol. É um tal de eu não entendo isso, eu não entendo aquilo… ele é praticamente uma mulher, tamanha a falta de conhecimento dele no futebol.

Não que os gringos não façam isso, mas eles usam essa estratégia com muito mais moderação e na hora certa. Mas tenho esperança que a galera vai se aperfeiçoando e a comédia standup pode dar uma crescida (em qualidade) aqui no Brasil. Talento eu sei que a gente tem, só falta o know-how.

PS1: O título desse post foi inspirado na tag que circula no twitter para identificar piadas sem graça.

PS2: Não postei o vídeo citado para não fazer propaganda gratuita da cerveja, se bem que a propaganda é tão ruim que o efeito deve ser contrário.

PS3: Quer me seguir no twitter? Clica aqui!

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus