Causos do cotidiano contados por mim mesmo

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mantendo um blog


Manter um blog é difícil. Você que lê isso e tem um blog, sabe que não estou falando besteira. Mas qual é a dificuldade?


São muitas, e uma delas é assunto. Tem dias que você simplesmente não tem o que falar. E tem outros assuntos que são facilmente saturados, pois todo o mundo fala a mesma coisa. Vide atriz/modelo/apresentadora sapecando a periquita na praia. Isso é um problema.


Como extensão do assunto, nós temos a abordagem do mesmo. Às vezes temos sobre o que escrever, mas não sabemos como vamos passar isso para o leitor. Várias vezes vou escrever sobre alguma coisa e quando vejo o post escrito, o treco está tão confuso, que nem eu mesmo consigo entender o que eu quis dizer. Igualzinho este parágrafo.


Um item importante é motivação. Existem vários tipos de motivações diferentes. Tem gente que escreve porque gosta (meu caso), tem gente que escreve porque quer fazer do blog uma fonte de renda, e para isso se prostitui (como eu fiz, mas não que seja meu primeiro objetivo), e tem gente que escreve porque quer contar pras miguxas sobre o mininu que saiu com ela ontem de noite!!!


E o fator leitores? É difícil saber se o seu blog tem uma boa rotatividade. Claro que existem formas de saber, mas o que nós blogueiros gostamos mesmo, são dos comentários. Será que o pessoal tá gostando do que eu estou escrevendo? Ou será que a galera só volta aqui porque eu comentei nos blogs delas? Dúvida cruel.


Agora o pior de tudo mesmo, é quando você escreve um texto como esse aqui, e recebe um comentário desses:


"A melhor maneira de conquistar uma mulher é sendo HOMEM: decisão, atitude e coragem são fundamentais. blá, blá, blá"


São coisas como essa que me fazem pensar duas vezes, antes de escrever alguma coisa. Ou então vou colocar algum aviso antes, para que saibam que estou sendo irônico. Deve funcionar.




blog comments powered by Disqus