Causos do cotidiano contados por mim mesmo

domingo, abril 20, 2008

Depois eu que sou olho grande

Dias atrás eu fiz esse post aqui para participar de uma promoção lançada pelo Ato ou Efeito. Além de correr o risco de ganhar um prêmio (uma simples camiseta), ainda ajudei na divulgação de um filme independente (leia-se feito SEM patrocinadores, portanto com recursos escassos), feito com muita dedicação.

Eu já tinha visto o post da promoção, já que eu assino o feeds do Ato ou Efeito mas acabei não fazendo o post por falta de tempo mesmo, já que eu já tinha lido sobre o filme e desde já estava levando a maior fé na produção, apesar de correr o risco de não conseguir assistir ao filme, já que por enquanto, só os brasilienses vão ter a honra.

Mas alguns dias depois o Théo deixou um comentário me convocando para divulgar o filme e por tabela participar da promoção. Porra, não custava nada né? E com já dito, ainda corro o risco de GANHAR uma camiseta promocional do filme. Fiz o post e cheguei até a colocar uma brincadeira no rodapé dizendo que o post tinha sido patrocinado. Avisei ao Théo do post e recebi uma resposta dele dizendo "Tira aquela parada de post patrocinado que ficou nada a ver". Achei mio grosso da parte dele, mas fez o que ele pediu e retirei a referência, até porque realmente não tinha graça nenhuma.

Depois de alguns dias fui ver o real motivo de ele ter pedido a retirada dessa parte do texto. Um blogueiro(?!?!) convidado por ele para PARTICIPAR DE UMA PROMOÇÃO, pediu CEM REAIS para fazer um post divulgando o filme.

Tentem me acompanhar: O cara pediu dinheiro para participar de uma promoção onde ele pode GANHAR UM PRÊMIO! Que diabos de mente ácida pensaria em pedir dinheiro em um situação dessas? Quer dizer que quando o Omo lança uma promoção, em vez de comprarmos o sabão em pó e mandar os códigos de barra a gente liga para a Unilever e pede dinheiro pra poder participar da promoção?

Aí rola aquela desculpa: Mas eu tenho uma credibilidade (cof, cof) e não posso anunciar qualquer coisa no meu blog. E se o filme for uma porcaria?

Se o filme for uma porcaria, ele vai continuar uma porcaria mesmo que te paguem para divulgá-lo, correto? Então faça o favor de tomar no seu orifício anal e simplesmente decline do convite, mas não seja olho grande e pare de ver um cifrão em todas as coisas que te oferecem.

Aí os blogueiros ficam dizendo que precisam do apoio dos outros para crescer, mas sempre aparece um pela-saco desses que consegue fazer a galera olhar torto para os blogs.

Se bem que se eu fosse o Théo, já imaginaria isso, já que o blog(?!?!?!?!) do cara é um outdoor virtual, onde os posts são secundários.

PS1: Ninguém linkou o blog(?!?!?!?!?!?!) sem noção. Eu resolvi fazê-lo (com nofollow claro) para que todos saibam a quem estou me referindo. Não aconselho que visitem o dito blog e se o fizerem NÃO CLIQUEM EM NADA, já que até quando você digita a url é provável que seja link pago.

PS2: Apesar de eu falar o tempo inteiro em blogs, o Ato ou Efeito NÃO É UM BLOG e sim um site ok?

PS3: E você ainda pode participar da promoção, vai lá e veja como participar.

Marcas Technorati:



blog comments powered by Disqus