Causos do cotidiano contados por mim mesmo

segunda-feira, outubro 27, 2008

Eleições

Todos que lêem esse blog sabem que eu apoei a candidatura de Fernando Gabeira (mesmo antes de ele confirmar que ia ser candidato). Infelizmente, por uma margem pequena (coisa de 1%) o Eduardo Paes levou quatro anos à frente da prefeitura.

Um pouco mais da metade dos eleitores resolveu confiar em um candidato que trocou mais de partido do que de cueca nos últimos anos. Um candidato que foi relator da CPI do Mensalão, criticou duramente o presidente Lula e que agora cheira o rabinho de nosso presidente para conseguir votos. Um candidato que cheirava o rabinho do César Maia mas agora resolveu atacar o ex-aliado porque não ganhou apoio do mesmo durante as eleições. Infelizmente ainda tem muita gente politicamente burra aqui no Rio de Janeiro.

Se você for carioca e votou no Eduardo Paes, não vou tirar uma letra do que escrevi apenas para fazer você feliz, ok? Não gostou? Argumente nos comentários.

O mais ridículo foi o uso que o candidato o candidato Paes fez da máquina administrativa (por intermédio do atual governador Sérgio Cabral), a ponto de antecipar um feriado que seria nesta terça-feira (vulgo amanhã) para esta segunda-feira (vulgo hoje) para que eleitores do Gabeira estivessem fora do rio aproveitando o feriado prolongado, já que é sabido por todos que o candidato Gabeira tinha muitos eleitores nas classes sociais mais altas. O resultado? Quase UM MILHÃO de abstenções no segundo turno das eleições aqui no Rio.

Todos que se abstiveram votariam no Gabeira? Não faço a mínima idéia, mas sei por fonte legítima e isenta que a antecipação do feriado foi feita com esse sentido.

O que falar de um candidato desses? Só espero que esses quatros anos passem rápido e que na próxima os eleitores não se vendam por cestas básicas e promessas vagas que infelizmente não serão cumpridas.

E para finalizar uma imagem roubada do Kibeloco (que assumiu ter copiado de outros sites, mas sem a fonte óbvio), que resume bem o resultado dessas eleições:

 

“Eu sou você amanhã.”

E por hoje é só amiguinhos. Fiquem com Cristo em seus corações.



blog comments powered by Disqus