Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, janeiro 13, 2009

O primeiro problema em compras online a gente nunca esquece

Demorou mas tive o meu primeiro problema comprando online. Já compro via internet faz um bom tempo, e até agora só tinha a elogiar o serviço, prazos, preços e etc, mas nada é perfeito né? E para tudo tem uma primeira vez.

Como todos vocês sabem, eu tive um probleminha com a Oi e resolvi cancelar tudo que tinha com eles e pesquisando no mercado, para o meu perfil de usuário e meu círculo de contatos, a melhor opção seria contratar um serviço da nextel.

E foi o que fiz. Na nextel temos duas opções: Alugar um aparelho com eles ou comprar um em qualquer canal de vendas. Escolhi a segunda opção e comprei o aparelho na americanas.com. Compra feita, pagamento autorizado, encomenda recebida. Eu de idiota assinei o protocolo e deixei o entregador partir e só depois fui abrir o pacote. No lugar de um aparelho de celular recebi um carrinho de controle remoto! E dos vagabundos! Parecia sacanagem e eu ainda fiquei revirando o pacote e procurando pelos cantos da sala a câmera escondida. Só podia ser pegadinha.

Mas não era.

Liguei imediatamente para a Americanas e da primeira vez a ligação caiu. Da segunda consegui falar com uma atendente e travamos mais ou menos o seguinte diálogo:

- Boa tarde, com quem falo?

- Bruno

- Em que posso ajudar senhor?

- Eu fiz um compra de um celular com vocês no dia 08/01 e acabei de receber a encomenda, mas no lugar do celular tinha um carrinho de controle remoto.

- E não foi isso que o senhor pediu?

- Não, a não ser que esse carrinho funcione como um celular.

- E o senhor não recebeu o celular?

- Minha filha, se eu tivesse recebido o celular eu teria algum motivo para estar ligando para vocês?

- Só 1 minuto senhor, vou estar transferindo a sua ligação.

E depois de algum tempo de espera aconteceu justamente isso que você está pensando: A ligação caiu. Já puto liguei uma terceira vez e aí consegui falar com um outro atendente que conseguiu me transferir para o setor responsável, onde eu falei com outra pessoa que abriu um protocolo e me disse o que fazer. Agora estou esperando a coleta do produto e a troca do mesmo, rezando para que eles não encrenquem com nada. Não gostaria de mais uma vez ter que correr atrás do meu prejuízo na justiça, porque é desgastante e demorado.

E como sempre vou deixá-los informados dos acontecimentos posteriores. Desejem-me sorte.

UPDATE 1: Passaram para recolher o suposto celular disfarçado de carrinho hoje (13/01/2009). Agora é esperar chegar nas mãos da Americanas.

UPDATE 2: 21/01/2009 meu aparelho finalmente chegou. Tirando a demora, a solução até que foi satisfatória.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus