Causos do cotidiano contados por mim mesmo

terça-feira, abril 28, 2009

Turistas, o filme que deixou os brasileiros de mimimi

Autor: Bruno Santos

Depois de muito tempo, finalmente eu assiti Turistas. Já estava com o filme no pc há um bom tempo, mas estava muito sem tempo para ficar vendo filmes bobos, então o pouco tempo que tinha dedicava a filmes melhores, como O Baixio das Bestas por exemplo.

Mas agora que sou o feliz proprietário de um ipod touch, posso carregar filmes por aí e assití-los durante as viagens de ônibus casa/trabalho – trabalho/casa, pelo menos enquanto não sou roubado. Rio de Janeiro, sabe como é né?

Enfim, ontem assisti Turistas e realmente tenho vontade de rir muito da cara de quem ficou de mimimi. Como previsto o filme é ruim, e com ele aprendi que:

- Nós brasileiros somos putos com os gringos porque eles usam os nossos orgãos para sobreviver, então nós devemos roubar os orgãos deles. Quem sabe com sorte a gente não recupera os nossos próprios orgãos?

- Não confie em um motorista que tira meleca enquanto dirige e que pilota um ônibus velho com a inscrição “Rapidão”. É furada.

- Brasileiras são aproveitadoras e só transam com gringos por dinheiro. Sempre!

- São sempre as mulheres que dão os piores conselhos. Seja ela sua irmã ou sua esposa, caso você queira viajar de avião, ela vai querer ir de ônibus.

- Não importa se você está no meio do mato, cercado por um médico maluco e seus capangas armados, pelo menos um ou dois vão se salvar. E não contentes em fugir eles ainda vão matar o médico maluco e seus capangas.

Outra coisa linda foi a escolha do elenco. Todos os atores brasileiros são muito ruins. Muito. Os caras não conseguem falar nem as horas com naturalidade. Deplorável.

Mas no fim de tudo eu consegui me entreter por uma hora e meia. E pasmem, não estou puto com quem fez o filme e muito menos acho que a imagem do Brasil foi arranhada, isso eu deixo para os mimimizeiros de plantão.

Eu sei que demorei uma era para falar algo sobre esse filme, mas depois de assistí-lo não poderia deixar de comentar algo. Se eu indico? Sim, afinal tem peitcholinhas de fora para apreciarmos.

Technorati Marcas: ,



blog comments powered by Disqus